Billie Jean com o groove dos Guys

Michael Jackson - 1983...Mandatory Credit: Photo by Eugene Adebari / Rex Features ( 101034e )
 Michael Jackson
 Michael Jackson - 1983

O Groove Guys toca Michael Jackson como você nunca viu e “Billie Jean” foi uma das músicas mais desafiadoras da playlist. “As músicas de Michael Jackson possuem, além do tema principal, muitas outras linhas melódicas simultâneas, todas de muita importância. O grande desafio é conseguir reproduzir com apenas quatro instrumentos de cordas toda essa riqueza de detalhes presentes na música original”, conta Marcos Scheffel, violinista e arranjador do grupo. Confira o resultado!

“Billie Jean” foi um grande hit dos anos 80. Quase ficou de fora do álbum “Thriller” porque o produtor Quincy Jones não o considerava forte o suficiente, mas Jackson bateu o pé e a canção permaneceu. Ele contou que compôs a música pensando nas groupies, moças que seguiam artistas pelas cidades americanas com a intenção de se aproximar deles. Jackson já havia presenciado muitas cenas parecidas com as turnês do The Jackson 5, grupo que tinha com seus irmãos. Alguns dados biográficos sugerem que Michael Jackson tinha uma fã obcecada que sempre lhe escrevia e enviava fotos de um bebê, apresentando-o como seu filho. Esse episódio pode ter inspirado a criação de “Billie Jean”.

A música foi apresentada ao mundo em 1982 e entrou rapidamente para as paradas de sucesso em vários países. O clipe, cheio de efeitos especiais, também fez muito sucesso.

 

 

du_arantes_ensaio_groove_guys_0197