Como escolher “A música” do evento corporativo

É fato: a música estimula a memória como nenhuma outra coisa! É só pensar nas musiquinhas que decoramos quando criança para aprender alfabeto, hábitos, verbos, idiomas… É como se ela apertasse um gatilho na nossa memória, nos fazendo recordar ideias, cheiros, emoções e sentimentos.

Por isso, os bons organizadores de eventos corporativos dão tanto valor à escolha da música-tema do encontro. Ela não será apenas um marco, mas também, uma aliada na hora de analisar os resultados e fará a conexão com os sentimentos esperados durante o evento: motivação, superação, companheirismo etc.

Em geral, “A” música de um evento é usada em:

  • Momentos estratégicos: durante a apresentação das expectativas; para marcar uma ideia crucial; ao final da fala de um importante diretor ou do CEO…
  • Momentos de corte: um trechinho da música anuncia a hora de sair para o almoço ou coffee break e a hora de voltar para a sala.
  • Encerramento do evento: serve como um estímulo para requerer o máximo de animação e comprometimento, a fim de que todos saiam com a mensagem bem clara.
  • Pós-evento: usar a música em outras ações e atividades da empresa faz com que os funcionários se lembrem e se conectem com os aprendizados e o compromisso firmado no evento.

Justamente por acionar a memória, sempre que a música escolhida tocar, os funcionários automaticamente se lembrarão do evento. Por isso ela deve ser bem impactante e adequada ao estilo da empresa.

O mais usual é optar entre alguma canção que está nos primeiros lugares das paradas de sucesso ou por uma música mais clássica e universal.

 

Entre os hits atuais que foram sucesso este ano temos:

– Happy (Pharrell Williams)

 

Já entre as clássicas, costumam fazer sucesso as músicas com uma forte energia e que já carreguem mensagens positivas:

– Oh Happy Day (Edwin Hawkins)

 

Embalos de encerramento

Se o evento da sua empresa terminar em um coquetel, o ideal é optar por músicas mais suaves e em volume baixo, que permitam que o bate-papo entre os funcionários flua de maneira gostosa. Sugerimos uma seleção que combine mais Jazz, Chill Out e Bossa Nova. Dependendo da faixa etária dos funcionários e da imagem corporativa, pode-se incluir música clássica, algumas baladas e hits mais tranquilinhos dos anos 60, 70 ou 80.

 

Everything(Michael Bublé)

 

Agora, se o encerramento for com uma festa, é hora de colocar o CEO para dançar! Procure ser eclético ao escolher as músicas do seu evento para agradar o gosto de todos, mas lembre-se de se adequar ao tipo de evento. 

I Say a Little Prayer For You – Burt Bacharac

 

Para saber mais, entre em contato com a gente!

du_arantes_ensaio_groove_guys_0197