Grandes hits dos anos 80 no repertório dos Guys

Freddie Mercury of Queen, 1982 Tour (Photo by Steve Jennings/WireImage)

du_arantes_ensaio_groove_guys_0015 (Large)

Se você viveu os anos 80, sabe que foram tempos musicalmente  bem interessantes. Se não viveu ou era criança há 30 anos, certamente conhece grandes ícones da época. Michael Jackson, Madonna, Guns N’ Roses, The Police e Bon Jovi são alguns dos artistas e bandas daquela década que encantaram gerações e têm músicas até hoje nas paradas.

A grande marca dos anos 80 foi a diversidade de estilos. As rádios e as discotecas tocavam o rock e suas variações, como o new wave, um rock eletrônico bem dançante, além de diferentes propostas do heavy metal, com canções mais melódicas e outras que abusavam dos rápidos riffs de guitarra do trash metal. O pop ganhou destaque e incorporou elementos da black music, da cultura hip hop e da disco music, tão em alta nos anos 80.

Música dos anos 80 em uma festa ou evento é sempre garantia de muita diversão para pessoas de todas as idades.  Veja alguns hits dessa década que estão no repertório do Groove Guys. Solte o som!

Crazy Litlle Thing Called Love: uma das músicas mais executadas da década de 80 foi “Crazy Little Thing Called Love”, composta por Freddie Mercury, da banda britânica Queen em 1979, em Munique, na Alemanha, quando o grupo gravava o álbum “The Game”. A canção é um tributo a Elvis Presley e tem muitas semelhanças com os hits clássicos do rei do rock.

 

Smooth Criminal: esse single do Michael Jackson pertence ao álbum “Bad”, de 1987. A música também está na trilha do filme “Moonwalker”, protagonizado pelo cantor em 1988. Quem nunca tentou deslizar para trás na pista, imitando o passo de um dos artistas mais emblemáticos de todos os tempos?  

The Time of My Life: toda moça que viveu o final dos anos 80 um dia sonhou em se jogar nos braços de um bailarino tão habilidoso quanto Patrick Swayze em “Dirty Dance”, não é mesmo? A música que está na trilha do filme e na playlist dos Guys é de Franke Previte, John DeNicola e Donald Markowitz e foi gravada por Bill Medley e Jennifer Warners. Com ela, “Dirty Fance” ganhou o Oscar 1987 de melhor canção original e o Globo de Ouro no mesmo ano e na mesma categoria