Tão vital e espontâneo quanto a própria amizade, o Groove Guys nasce da afinidade musical e do desejo de fazer um som diferenciado, de alta qualidade, gostoso de ouvir, tocar e dançar.

Marcos Scheffel, Cuca Moreira, Daniel Pires e Rafael Cesário têm sólida formação erudita. Estudaram em respeitadas escolas de música, tocam com grandes artistas e agora se unem para realizar um projeto antigo: usar a técnica aprendida na música clássica para desenvolver uma nova maneira de tocar, com um repertório repleto de hits que marcaram época e canções que estão nas paradas de sucesso.

O quarteto se apropria das mais diversas influências desde o pop, passando pelo Jazz, Soul, Funk, até a MPB. Os Guys adicionam a esta receita única ótimos arranjos e a versatilidade de incorporar os instrumentos que, com maestria, também tocam, como o piano, o violão e a percussão.

Como toda grande ideia, a proposta do Groove Guys é ao mesmo tempo simples, óbvia e genial, deixando no ar uma questão: por que ninguém pensou nisso antes? O grupo também se empenhou em encontrar um nome que expressasse essa identidade. Groove remete à ranhura, sulcos no vinil e um tipo muito particular de técnica de arco percutido, batido, arranhado.

Seja Bach ou Stevie Wonder, o Groove sempre esteve, o Groove sempre estará! Deixe a batida te levar… Sinta o Groove no seu evento ou naquela apresentação especial que você está preparando.

VÍDEOS

Músicas