Tão vital e espontâneo quanto a própria amizade, o Groove Guys nasce da afinidade musical e do desejo de fazer um som diferenciado, de alta qualidade, gostoso de ouvir, tocar e dançar.

Os Guys têm sólida formação erudita. Estudaram em respeitadas escolas de música, tocam com grandes artistas e agora se unem para realizar um projeto antigo: usar a técnica aprendida na música clássica para desenvolver uma nova maneira de tocar, com um repertório repleto de hits que marcaram época e canções que estão nas paradas de sucesso.

O quarteto se apropria das mais diversas influências desde o pop, passando pelo Jazz, Soul, Funk, até a MPB. Os Guys adicionam a esta receita única ótimos arranjos e a versatilidade de incorporar os instrumentos que, com maestria, também tocam, como o piano, o violão e a percussão.

Como toda grande ideia, a proposta do Groove Guys é ao mesmo tempo simples, óbvia e genial, deixando no ar uma questão: por que ninguém pensou nisso antes? O grupo também se empenhou em encontrar um nome que expressasse essa identidade. Groove remete à ranhura, sulcos no vinil e um tipo muito particular de técnica de arco percutido, batido, arranhado.

Seja Bach ou Stevie Wonder, o Groove sempre esteve, o Groove sempre estará! Deixe a batida te levar… Sinta o Groove no seu evento ou naquela apresentação especial que você está preparando.

du_arantes_ensaio_groove_guys_0114

Marcos Scheffel

Violino

Um violinista sério? Não exatamente. Quando toca, Marcos Scheffel emprega toda a concentração e disciplina de uma vida dedicada à música – e às estratégias de xadrez nas horas vagas. A mãe, pianista, teve forte influência nas escolhas do filho que, apesar da trajetória bastante marcada pela música clássica, não tem preconceitos quando se trata de estilo musical. Também pianista, é o arranjador do grupo e tem grande experiência em gravação e produção de áudio.

du_arantes_ensaio_groove_guys_0129

Cuca Moreira

Violino

Os primos de Cuca Moreira tocavam violino e despertaram nele a vontade de fazer música. Aos seis anos de idade, ele entrou no Conservatório de Tatuí para aprender o instrumento e nunca mais o deixou. Entre algumas realizações de sua carreira estão tocar no show do George Benson e do Richard Bona. Quando não está tocando, o violinista do Groove Guys gosta de ver filmes, correr e praticar Kung Fu.

du_arantes_ensaio_groove_guys_0118

Daniel Pires

Viola

Daniel Pires, o cara da viola e percussão, é um dos integrantes mais agitados do Groove Guys, cheio de movimentos, caras e bocas. A desenvoltura nas apresentações vem de uma formação musical sólida e versátil, que inclui bateria e canto, e gosto eclético que passa pelo soul, funk, bossa nova, jazz e blues. Daniel já realizou alguns sonhos de menino; entre eles, tocar em shows com grandes nomes da música pop, como Bee Gees, George Benson e Esperanza Spalding.

du_arantes_ensaio_groove_guys_0135

Rafael Cesario

Cello

No Groove Guys, Rafael Cesário toca violoncelo. Sua iniciação na música foi com o violão erudito, ainda menino, na igreja. Com o passar do tempo ele aprendeu também o bandolim e o acordeon. É mestre pela Universidade de São Paulo e um dos momentos mais emocionantes de sua carreira foi tocar ao lado da grande pianista Sonia Rubinsky no recital de mestrado. Apesar da formação clássica, o Guy é bem eclético e ouve de tudo no iPod, em casa e no carro.

VÍDEOS

Músicas