Músicos Parceiros

Paulo Lucas (Violino)

Pensem num cara correto, profissional e super educado! Esse é o Paulo Lucas, amigo querido! Excelente ser humano e violinista, ele é bacharel pela Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos festivais de música, nos quais teve a oportunidade de tocar para grandes nomes da música clássica, como Maxim Vengerov e Kremerata Báltica. Integrou diversas orquestras em São Paulo e atualmente é membro da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI, Orquestra Municipal de Jundiaí e Orquestra do Theatro São Pedro.
Valeu, Paulão! Bom demais poder contar contigo!

Tiago Fusco (Piano)

Mais um caipira no nosso time! Dono de um coração enorme e aquele ar ingênuo dos adultos com alma de criança, Tiago iniciou sua trajetória musical aos 12 anos em sua terra natal, Leme – SP. Em 2011 mudou-se para a capital paulista, ingressando no curso de piano erudito da Escola Municipal de Música- SP, na classe da pianista Marisa Lacorte. Paralelamente, ingressou no curso de licenciatura em música da Faculdade Santa Marcelina – FASM e, posteriormente, no curso de Composição e Regência da Universidade do Estado de São Paulo – UNESP. Atualmente, Tiago atua no cenário musical como pianista e professor. Entre os últimos trabalhos, destaca-se pela pesquisa e gravação, juntamente com a cantora Verlúcia Nogueira, do álbum Projeto Estradar (Selo Sesc), dedicado à obra de Elomar Figueira Mello.
Queridão, é uma satisfação tê-lo conosco!!!

Ricardo Takahashi – Taka (Violino)

Esse japonês é um dos maiores violinistas do nosso circulo de amigos e por que não dizer do Brasil? Além da afinação impecável e técnica apuradíssima, o Taka também chama a atenção por seu senso de humor. Sim, ele é muito engraçado… rsrs. Taka é músico da Orquestra Sinfônica da USP há 25 anos, professor da Escola Municipal de Música de São Paulo, chefe de naipe da Orquestra Bachiana Sesi-SP e membro do Quarteto Camargo Guarnieri. Já participou de gravações com diversos artistas populares e está sempre em constante pesquisa entre as diversas linguagens musicais.
Muito obrigado pela parceria de sempre, queridão!

Thiago Hessel (Baixo)

Parceiraço peso pesado, super musical e eclético, são algumas palavras que nos vêm quando pensamos neste cara que dispensa comentários… Thiago iniciou seus estudos de música no Conservatório de Tatuí e posteriormente passou a ter aulas com o professor Sérgio de Oliveira no Instituto Baccarelli, onde atuou como chefe de naipe na Orquestra Sinfônica Heliópolis. Cursou Bacharelado em Contrabaixo Acústico na Faculdade Mozarteum de São Paulo e participou de diversos Festivais de Música no Brasil e na Europa. Desde 2010 atua com as principais orquestras de São Paulo e também participa de gravações em estúdios. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Bachiana Filarmônica SESI e Orquestra Municipal de Jundiai (chefe de naipe).
Thiagão… você é o cara e é ótimo poder contar sempre com você!

Deni Feijó (Cello)

Carinhosamente conhecido como “Feijão”, esse nosso amigo iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Tatuí, sua cidade natal, com o professor Eduardo Bello e posteriormente ingressou na Universidade Estadual Paulista – UNESP, na classe do grande violoncelista polonês Zygmund Kubala. Mais tarde, foi professor da mesma instituição onde iniciou seus estudos, o Conservatório de Tatuí. Feijão, além de participar ativamente como músico convidado de diversas orquestras brasileiras, desenvolve intensa atividade como músico de estúdio. Sonoridade linda, musicalidade e generosidade são algumas palavras que nos vêm quando lembramos desse cara sensacional!
Sempre um privilégio contar com você, queridão!

Gerson Nonato (Violino)

Corinthiano “roxo”, Gerson iniciou seus estudos musicais no Conservatório Musical Frutuoso Viana sob orientação do professor Mário Peota. Posteriormente, foi aluno de Maria Vischnia, Igor Sarudiansky e Cláudio Cruz, com quem segue seus estudos atualmente. Foi integrante das orquestras: Jovem do Estado de São Paulo, Filarmônica de São Caetano do Sul e Experimental de Repertório, sendo que, nesta última, foi vencedor do concurso “Jovens Solistas”. Como músico convidado, atuou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (2005 à 2012) e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (2013). Atualmente é membro da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de SP, além de participar de gravações em estúdios.
Valeu, Gersão! E vai Corinthians! rsrs

Ederson Fernandes (Viola)

O “Ceará” é natural de Fortaleza – CE, onde iniciou seus estudos musicais. Ederson sempre se despontou por sua facilidade técnica e compreensão musical, tanto é que formou-se com a nota máxima no Curso Avançado de Viola do Conservatório de Tatuí. Em 2005, ganhou o 1 o prêmio na 11 a edição do Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. Participou dos principais festivais de música do Brasil, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e o Festival Internacional Eleazar de Carvalho. Em 2008, formou-se pela Academia de Música da OSESP e ingressou como membro titular desta mesma orquestra. Éderson também é chefe de naipe das violas da Bachiana Filarmônica SESI-SP.
Bom demais poder te ter em nosso time, Cabra da Peste!

Tiago Vieira (Viola)

O “menino do interior” iniciou seus estudos de viola aos 10 anos de idade, no Conservatório de Tatuí, interior de São Paulo (mesma instituição onde estudaram Nê, Cuca, Dani e Feijão. Sim! Todos cresceram na mesma cidade e estudaram na mesma escola! rsrs). Tiaguinho participou de importantes festivais de música no Brasil e também na Europa, como o Festival Collegium Schloss Pommersfelden, na Alemanha. Como solista, já atuou à frente de várias orquestras, como Camerata Fukuda e Sinfônica Heliópolis. Atualmente integra o naipe de violas da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, é chefe de naipe da Camerata Fukuda, e também participa de gravações em estúdios.
Éh… O garoto é fera!!!

Everton Souza “Pitcha” (Viola)

Eis o nosso representante da Zona Leste! hehe
Pitcha iniciou os estudos ao violino e foi integrante da Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica de Santo André. Ao transferir-se para a viola, estudou com os professores Elisa Fukuda e Horácio Schaefer. Como músico convidado já atuou em diversas orquestras brasileiras. Assim como os demais parceiros, Pitcha não se limita apenas ao mundo da música clássica e também atua em gravações, nas quais já deixou sua marca nos trabalhos de muita gente conhecida. Hoje integra o naipe de violas da Orquestra Sinfônica da USP, mesma orquestra onde os nossos guys Cuca e Dani trabalham.
É bom demais ter você aqui com a gente, brother!

Otávio Scoss Nicolai “Teco” (Violino)

Versatilidade talvez seja um bom adjetivo pra falarmos desse cara que sempre transitou muito bem entre o clássico e o popular. Teco iniciou seus estudos de violino aos nove anos com o professor Alberto Jaffé e, um pouco mais tarde, contaria também com a orientação de outros grandes professores como Klaus Wüsthof, Paulo Bosísio e Betina Stegmann. Foi integrante das Orquestras Sinfônica Municipal e Jazz Sinfônica, sendo que, na primeira, atuou como músico efetivo entre 1988 e 2014. Há mais de 35 anos participa em gravações de CDs, DVDs e shows de artistas da música
erudita e popular.
Tecão, é muito bom poder contar com sua arte e experiência!

Vana Bock (Cello)

Uma girl entre os guys? Siiiimmmm! O que dizer desta baixinha (1,89m)? Dona de uma sonoridade e musicalidade ímpar, Vaninha começou seus estudos musicais aos 10 anos de idade, tendo realizado a maior parte de sua formação musical na Escola Municipal de Música. Posteriormente, especializou-se em violoncelo e música de câmara na Academia Ferenc Liszt, em Budapest, na Hungria. Vana também integrou as principais orquestras de São Paulo e como musicista de estúdio já gravou com grandes nomes do cenário musical nacional. Violoncelista da Orquestra Sinfônica da USP, professora da EMESP, formada em Terapia Ocupacional na USP e mestra em Performance Musical pela ECA-USP…
Ufa! É ou não é uma parceira de luxo?… rs

Ugo Kageyama (Violino)

Violinista e maestro, Ugo é amigo de longa data… Em sua formação como violinista, Ugo estudou na classe da professora Elisa Fukuda e posteriormente formou-se bacharel em violino pela Faculdade Cantareira. Extremamente criativo, engraçado e sensível, esse brother já integrou algumas das principais orquestras de São Paulo. Hoje integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, é regente assistente da Camerata Fukuda e também atua em gravações em estúdios.
Bom demais ter você no nosso time, Ugão!